Projeto Dinheiro Verde é apresentado em Tambaú!

Projeto inédito une educação ambiental e economia!

 Na quarta-feira, dia 10/04, o Prefeito Roni Astorfo esteve na Câmara Municipal para a apresentação do novo Projeto Ambiental “Dinheiro Verde”. O projeto foi apresentado aos vereadores e também ao Fundo e Conselho Municipal do Meio Ambiente.

O projeto de educação ambiental “Dinheiro Verde”, tem como objetivo o recolhimento de matérias recicláveis por parte dos alunos para posterior pesagem e troca pela moeda simbólica. O “Dinheiro Verde” irá ensinar as crianças e adolescentes que muito do que é jogado no lixo tem valor. As nota do “Dinheiro Verde” serão entregues aos alunos em troca de materiais recicláveis e será possível fazer compras com esse dinheiro no comércio local de Tambaú.

O projeto buscará ainda envolver os estabelecimentos comerciais nas ações. Os empreendedores interessados aceitarão o “dinheiro verde” em seu comércio. Em seguida, o dinheiro verde será trocado pela moeda real e para isso haverá cadastramento junto ao Fundo de Meio Ambiente do Município. “Estou muito empolgado e esperançoso com o desenvolvimento e aceitação desse projeto e em breve apresentaremos mais novidades e esclarecimentos sobre essa grande ação que deverá envolver todos os tambauenses”, afirmou o Prefeito Roni Astorfo.

O Projeto também é um importante incentivo ao comércio e irá movimentar a economia da cidade, pois o estabelecimento cadastrado aceitará o dinheiro verde, que será trocado pela moeda real junto a Prefeitura. “Em breve apresentaremos mais novidades e esclarecimentos sobre essa grande ação que irá envolver todos os tambauenses”, concluiu o Prefeito Roni.

Projeto Dinheiro Verde é apresentado em Tambaú!